Esmal 20/03/2012 - 11:05:33
Seleção para estagiários de Direito no próximo sábado (24)
1.400 candidatos disputam 62 vagas no Judiciário estadual; provas serão aplicadas em Maceió e Arapiraca

Alberto Jorge Correia preside comissão responsável pela seleção de estagiários Alberto Jorge Correia preside comissão responsável pela seleção de estagiários Caio Loureiro (Arquivo Dicom - TJ/AL)

     Os 1.400 candidatos às 62 vagas para estágio em Direito no Poder Judiciário de Alagoas, ofertadas pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), se submetem, no próximo sábado (24), à prova objetiva do processo seletivo, com início às 9h e término ao meio-dia.

     A faculdade Seune, em Maceió, e o Instituto de Ensino Superior Santa Cecília (Iesc), em Arapiraca, são os locais de aplicação dos testes. Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h40, pontualmente (horário de Brasília).

     Para ter acesso aos estabelecimentos, os candidatos devem dispor de caneta esferográfica azul ou preta, apresentar o mesmo documento de identificação utilizado na inscrição, comprovante de inscrição (boleto ou comprovante de isenção)

      É proibida, durante a aplicação da prova, a utilização de qualquer livro, códigos, apostilas, fotocópias e objetos eletrônicos, a exemplo de celulares e bips, sob pena de desclassificação no caso de descumprimento.

     Os inscritos poderão sair do local de prova a partir das 10h30 e, somente se permanecerem até às 12h, poderá levar consigo o caderno de questões.

     10% das vagas são destinadas a portadores de deficiência

     A seleção oferece 62 vagas de preenchimento imediato, sendo 10% delas destinadas a portadores de deficiência. A prova objetiva conta com 50 questões sobre Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, Penal e Processual Penal.

     O candidato será considerado aprovado se obtiver mais de 50% de acertos no total das questões e a classificação será dada em ordem crescente.

     Em caso de empate, a melhor classificação será atribuída a quem estiver mais adianto no curso e/ou possuir mais idade. A convocação para preenchimento das vagas ofertadas na comarca escolhida pelo aluno no ato da inscrição obedecerá a ordem de classificação.

     Assinado pelo presidente da comissão do processo seletivo, juiz Alberto Jorge Correia, o edtial está publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (20).