TJ e Eletrobras parceiros no combate ao furto de energia
Vice-presidente Nelma Torres Padilha prestigia lançamento de campanha da Eletrobras Distribuição
Nelma Padilha durante lançamento de campanha na Eletrobras Alagoas Caio Loureiro (Dicom/TJ)
A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargadora Nelma Torres Padilha, participou, nesta quarta-feira (09), no centro de Convenções de Maceió, da Cerimônia de abertura da Campanha de Combate ao Furto de Energia Elétrica. A ação é promovida pela Eletrobrás em parceria com o Judiciário Alagoano e o Ministério Público.
A vice- presidente, desembargadora Nelma Torres Padilha, reforçou o apoio do TJ/AL à campanha, que tem como objetivo conscientizar a população sobre os prejuízos que o furto de energia elétrica provoca para toda sociedade. Todo ano, a Eletrobrás deixa de arrecadar cerca de 24 milhões de reais, o que prejudica o investimento em melhorias no fornecimento de energia e em projetos de política pública.
Para reverter a situação, a Eletrobrás aumentará em mais de 80% as equipes de inspeção, que focarão nos consumidores de baixa tensão, como residências, áreas comerciais e pequenas indústrias, responsável pela maior parte de consumo de energia elétrica, além de outras medidas como o incentivo a denúncia.
O evento contou ainda com a presença do procurador geral de Justiça Eduardo Tavares e a promotora de Justiça Karla Padilha.













