Presidente Sebastião Costa homenageado pela OAB/Alagoas
Ordem dos Advogados reconhece atuação do desembargador no combate à corrupção
Presidentes do TJ, Sebastião Costa Filho, e da OAB/AL, Omar Coêlho de Mello Caio Loureiro (Dicom/TJ)
O Conselho da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas homenageou na última sexta-feira (04/05) personalidades - dentre as quais o presidente do TJ, Sebastião Costa Filho - que atuaram no combate à corrupção com a Medalha Zephyrino Lavenère Machado e conferiu às pessoas que contribuíram para o início da construção da nova sede da entidade o Troféu Construtores da Cidadania.
O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, ressaltou que a instituição da Medalha Zephyrino pela OAB/AL é um estímulo ao combate à corrupção e destacou que a construção da nova sede é uma obrigação com a advocacia alagoana pelas ações desenvolvidas em prol do País.
Coube a Ophir Cavalcante, presidente nacional da OAB, fazer o discurso de agradecimento em nome dos demais agraciados com a Medalha Zephyrino: o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, o ministro do CNJ Jorge Hélio, o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Roberto Busato e o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, todos presentes à solenidade.
Além deles, foram agraciados a ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça, Eliana Calmon, o ministro do Superior do Tribunal de Justiça Humberto Eustáquio Soares Martins (cuja Medalha foi recebida pelo ex-presidente da OAB/AL e procurador-geral do Estado Marcelo Teixeira Cavalcante) e o ex-presidente do Conselho Federal da OAB Marcello Lavenère Machado, que foi representado na solenidade pela irmã, a advogada Silvia Lavenère Cavalcante Pessoa.
Também homenageado com o Troféu Construtores da Cidadania, o governador Teotonio Vilela Filho agradeceu a honraria da OAB/AL. “Receber uma homenagem desta casa (OAB/AL), cuja história passada e presente se fundamenta na defesa, na Justiça e na vigilância da cidadania é muito significativa para mim. Muito obrigado por essas deferência”, disse.
Ao final do discurso, Teotonio Vilela fez um pronunciamento em nome de todas as outras personalidades que receberam o Troféu Construtores da Cidadania. “Falando em nome de todas as personalidades que receberam o Troféu Construtores da Cidadania: esse troféu nos torna mais responsáveis pela cidadania alagoana”.













