300 anos 09/05/2012 - 15:00:28
Comemorações dos 300 anos repercutem nacional e internacionalmente
Integrante do Ministério da Justiça de Portugal e heraldista parabenizaram o projeto

      As atividades em comemoração ao Tricentenário da Justiça em Alagoas têm repercutido não só na comunidade local, mas também em outros territórios. Recentemente, o chefe de divisão de arquivo e patrimônio histórico da Secretaria-Geral do Ministério da Justiça de Portugal, mestre António Manuel Nunes, e o heraldista e consultor em heráldica, professor Marcilio Reinaux, de Recife – Pernambuco, parabenizaram o modo como o fato histórico da Justiça alagoana tem sido celebrado.

      António Nunes, que também é investigador-colaborador do CEIS20 (Centro de Estudos Interdisciplinares do século XX), da Universidade de Coimbra, deu destaque ao programa de atividades. “Grafismo muito bem conseguido. Programa diversificado, pensado com imaginação e voltado para a comunidade.”

      O integrante do Ministério da Justiça português deu destaque ainda ao Centro de Estudos e Pesquisa da Memória do Judiciário, projeto que faz parte das atividades do Tricentenário e que tem como um dos objetivos reunir o acervo histórico ainda existente nas Comarcas mais antigas do Estado de Alagoas.