300 anos 11/05/2012 - 12:30:46
Ufal recebe palestras sobre tricentenário da Justiça em AL
Magistrados do TJ também palestraram aos alunos das faculdades FAMA e Maurício de Nassau

Claudemiro Avelino durante exposição aos acadêmicos da Ufal, nesta sexta-feira Claudemiro Avelino durante exposição aos acadêmicos da Ufal, nesta sexta-feira Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promoveu, na manhã desta sexta-feira, no auditório central da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no bairro do TAbuleiro do Martins, palestras dos juízes Wlademir Paes de Lira e Claudemiro Avelino, sobre temas relacionados ao Tricentenário da Justiça em Alagoas.

     Nesta quinta-feira, na Faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde, os juízes Roldão de Oliveira Neto e Claudemiro Avelino, este coordenador das ações alusivas ao tricentenário, proferiram palestras à comunidade acadêmica. A vice-presidente, desembargadora Nelma Torres Padilha, representou o presidente da Corte de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho.

     Os juízes Marcelo Tadeu Lemos de Oliveira, da 4ª Vara Cível da capital, e Paulo Zacarias da Silva, 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, marcaram presença. Na ocasião, os palestrantes foram agraciados com menção honrosa concedida pela direção da instituição.

     Quarta-feira, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) também promoveu palestras na Faculdade de Maceió (Fama). As discussões também fazem parte das comemorações alusivas aos 300 anos da Justiça em Alagoas.

     Os temas abordados foram “Formação e Administração Históricas da Justiça em Alagoas – 1712/2012” e “O Papel do Juiz e da Comunidade no Controle Social”, pelos juízes Claudemiro Avelino de Souza e Diógenes Tenório Albuquerque, respectivamente.