Tribunal de Justiça discute plano de segurança para Alagoas
Desembargadores Sebastião Costa e Malta Marques participam de reunião no Ministério da Justiça
Presidente Sebastião Costa e desembargador Malta Marques (à direita), em Brasília Agência Alagoas
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa, e o governador Teotonio Vilela participam de discussão, no Ministério da Justiça, em Brasília (DF), sobre o Plano Nacional de Segurança que será lançado em Alagoas. O desembargador José Carlos Malta, presidente eleito para o biênio 2013/2014, também participa do encontro.
“O envolvimento dos poderes Judiciário e Legislativo, junto com o Executivo e o Ministério Público é fundamental para construir um novo modelo de segurança pública que será lançado em Alagoas e servirá de modelo para o Brasil”, afirmou o governador, através de sua assessoria de imprensa.
Sensível à necessidade de redução dos índices de violência, o desembargador Sebastião Costa Filho explicou que o plano de segurança está sendo construído com base em critérios técnicos e com a finalidade de auxiliar os estados na execução de ações de impacto para a melhoria da segurança em todo o Brasil.
O procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, também participa das discussões, que prosseguem nesta quinta-feira, quando deverão ser apresentadas as ações efetivas que serão desenvolvidas nos estados, a começar por Alagoas, escolhido pelo Ministério da Justiça para implantação do plano piloto de segurança nacional.













