Desembargadores homenageados pelo Legislativo de Piranhas
Sebastião Costa, James Magalhães e José Carlos Malta agraciados com títulos de cidadãos honorários
Prefeita Melina Freitas e presidente Sebastião Costa Filho: homenagem em Piranhas Caio Loureiro/Dicom-TJ
Os desembargadores Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), James Magalhães de Medeiros, corregedor-geral da Justiça, e José Carlos Malta Marques, presidente eleito da Corte, foram agraciados pelo Legislativo de Piranhas, no Sertão do Estado, com títulos de cidadãos honorários do município, na sexta-feira (06).
“Estou muito honrado. O Judiciário vem participando do desenvolvimento da cidade, com a inauguração do Fórum tabeliã Cacilda Damasceno Freitas, e esse desenvolvimento tem como tendência gostar e amar esta terra”, afirmou o presidente Sebastião Costa Filho.
“É um título que muito significa para mim. Cheguei aqui como juiz substituto na década de 70 e criei uma amizade com o povo de Piranhas. A homenagem me enobrece e me faz crescer como cidadão. Espero trazer uma maior contribuição para a cidade”, disse James Magalhães.
“Tenho profundos vínculos com a cidade desde a minha infância. É um título muito importante e fruto da bondade do povo. Com um sentimento de pura alegria digo que a amizade é recíproca”, reforçou José Carlos Malta Marques.
Reconhecimento pela prestação de serviços à comunidade piranhense
O título de honraria é concedido pela Câmara Municipal a pessoas que prestaram serviços à comunidade. O presidente da Casa, vereador Agilson Ferreira Barros, foi quem dirigiu a sessão solene especial, realizada no no Centro Cultural Miguel Arcanjo de Medeiros.
O termo especial do título de cidadão honorário foi entregue ao presidente do TJ/AL pela prefeita do município, Mellina Freitas. Ao corregedor geral da Justiça, pela vice-prefeita, Maristela Sena Dias, e ao presidente eleito to TJ pelo deputado estadual Inácio Loiola.
“Piranhas é encantadora, especial e diferenciada. Estamos muito felizes em entregar este título a pessoas que irão levar o nome de Piranhas e abrilhantar ainda mais nossa cidade”, destacou a prefeita do município.
“Estamos promovendo o reconhecimento a estas pessoas que trouxeram benefícios para nossa terra. Outorgamos esta comenda por reconhecer os serviços prestados a Piranhas”, disse o desembargador Washington Luiz, que nasceu no município.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, destacou a importância da solenidade de outorga das homenagens, reforçando a responsabilidade que os três desembargadores do TJ terão para com o município ribeirinho.
“Como cidadão piranhense, estou em casa e feliz por comparecer nesta solenidade. Três pessoas especiais serão filhos de Piranhas e terão mais uma responsabilidade com a cidade e o estado”, expressou.
Vice-presidente Nelma Padilha também prestigiou homenagens
Os desembargadores Nelma Padilha (vice-presidente do TJ), Alcides Gusmão, Tutmés Airan, Kléver Loureiro, Orlando Manso, Washington Luiz, o promotor do Ministério Público, Afrânio Roberto, o presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Pedro Yvens, e o juiz da comarca de Piranhas, Bruno Acioli, também prestigiaram a solenidade.













