Presidência 11/07/2012 - 13:22:36
Sebastião ratifica envio de dados ao Ministério da Justiça
Presidente do TJ designou juízes para auxiliar coordenação do 'Brasil Mais Seguro' em Alagoas

Desembargador Sebastião Costa e Diogo Machado, do Ministério da Justiça Desembargador Sebastião Costa e Diogo Machado, do Ministério da Justiça Caio Loureiro (Dicom/TJ)

     O desembargador Sebastião Costa Filho, presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), reuniu-se com Diogo Machado de Carvalho, representante do Ministério da Justiça, e discutiu detalhes do envio à Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ) de dados relacionados às ações do Plano Nacional de Segurança Pública.

     O presidente Sebastião Costa Filho também reforçou, durante encontro realizado em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira, o compromisso do Judiciário alagoano em colaborar com o propósito do plano federal de enfrentamento da violência, repassando informações relacionadas à movimentação processual em Varas Criminais das Comarcas de Maceió e Arapiraca.

     “Números de processos para audiência e para o tribunal do júri, nas Varas Criminais de Maceió e Arapiraca, e de outras unidades judiciárias do Estado também, serão encaminhados ainda esta semana”, avisou o desembargador, confirmando colaboração do TJ para com o banco de dados que o Governo Federal está montando sobre suas ações em Alagoas.

     O secretário de Defesa Social, Dario Cesar, a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Alagoas), Rachel Cabús, o procurador geral de Justiça, Eduardo Mendes Tavares, o promotor Alfredo Gaspar de Mendonça, o defensor público Antônio de Campos Lopes, os juízes Diógenes Tenório e Alberto Jorge Correia (auxiliares da Presidência do TJ) e Maurício Brêda participaram do encontro.

     Maurício Brêda auxilia coordenação do Brasil Mais Seguro

     O presidente do TJ também confirmou as indicações do juiz Maurício César Brêda para auxiliar juiz Diógenes Tenório de Albuquerque, designado pela Corte de Justiça para representá-la junto à na coordenação do Programa Brasil Mais Seguro, em Alagoas. A portaria contendo a designação está publicada na edição desta quarta do Diário da Justiça (DJE).