Inscrições do Concurso Literário do TJ acontecem até dia 31
Parte das comemorações do Tricentenário da Justiça, o edital do certame está publicado no DJE de 22 de maio
As inscrições do I Concurso Literário do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que faz parte das comemorações do Tricentenário da Justiça, encerram-se dia 31. Destinado aos alunos de Direito das faculdades alagoanas, o certame tem como tema Justiça Alagoana: Sua contribuição no aprimoramento da democracia e no exercício da cidadania. Os três primeiros lugares receberão, respectivamente, um Ipad e notebooks mais certificado de participação com a colocação obtida. Os finalistas poderão ter seus trabalhos publicados pelo TJ/AL.
Para participar do processo, os estudantes deverão estar devidamente matriculados. Cada instituição de ensino indicará dois representantes que integrarão a comissão do concurso e irão selecionar as três melhores redações que representarão a instituição e enviá-las para inscrição, até 31 de julho.
A comissão julgadora,composta por três magistrados e uma secretária, designada pelo presidente da Corte, desembargador Sebastião Costa Filho, poderá atribuir Menção Honrosa a trabalhos que se destacarem e todos os alunos classificados pelas faculdades de Direito receberão certificado de participação.
A seleção tem como objetivo resgatar e preservar a memória da Justiça alagoana e provocar, nos futuros operadores do Direito, uma reflexão sobre a importância do Poder Judiciário na consolidação da democracia e da cidadania.
As avaliações das redações serão realizadas no período de 01 a 15 de agosto e o resultado será divulgado entre 16 e 22 de agosto. Em 03 de setembro, no auditório da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), acontecerá a cerimônia de premiação dos três primeiros colocados.
O edital do certame encontra-se publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) de 22 de maio.













