TJ designa integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher
Juízes e servidor integram comissão sobre mulher em situação de violência doméstica e familiar
A Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou, no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) desta quinta-feira, os nomes dos novos integrantes da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar (CEM).
Como membros natos, estão designados o presidente da Corte de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador James Magalhães de Medeiros.
Como representantes da Corregedoria, os juízes Paulo Zacarias e Antônio Emanuel Dória. O magistrado Alberto Jorge Correia representa a Presidência. O servidor Cláudio José Barreto é secretário executivo da Coordenadoria.
Criada em 2011, por determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a CEM tem por finalidade planejar, supervisionar e orientar, no plano administrativo, o funcionamento de unidades judiciais de competência relativas à mulher.
Colaborar com a formação, através da Escola da Magistratura (Esmal), de magistrados e servidores na área de combate e prevenção à violência contra a mulher também é atribuição da coordenadoria.













