Mutirão 10/08/2012 - 15:10:24
TJ julga 250 processos cíveis da Defensoria Pública
Mutirão de audiências cíveis acontece na Faculdade Integrada Tiradentes até às 17h

Mutirão acontecerá até às 17h na Fits Mutirão acontecerá até às 17h na Fits Itawi Albuquerque

     O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), por meio da Justiça Itinerante, em parceria com a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NJUS) e a Defensoria Pública, julga, nesta sexta-feira (10), aproximadamente 250 processos no mutirão de audiências cíveis, realizado até às 17h, na sede da faculdade.

     Segundo o juiz coordenador da Justiça Itinerante, André Gêda Peixoto Melo, os processos são referentes a divórcio consensual, retificação de registro de nascimento, alvarás de até quatro salários mínimos, suprimentos de óbitos, pensão alimentícia, entre outros.

     “O diferencial deste mutirão é que são processos oriundos da Defensoria Pública, não estamos desafogando nenhuma unidade Judiciária, no entanto, com a ação prestigiamos à população, principalmente as pessoas mais carentes”, destacou o magistrado André Gêda.

     Após seis meses com o processo de separação em andamento na Defensoria Pública, José Ferreira da Silva de 53 anos e Quitéria Mariana dos Santos, 41, puderam oficializar o fim do casamento que durou pouco mais de três anos.

     Para atuar durante o mutirão, a presidência do TJ/AL designou os magistrados Hélio Pinheiro Pinto, Yulli Rotter Maia, Raquel David Torres de Oliveira, Carlos Eduardo Canuto Mendonça, Phillipe Melo Alcântara Falcão, Mauro Baldini e Josemir Pereira de Souza.