TJ apresenta projeto de virtualização a procuradores e Polícia Civil
Treinamento tem início nesta segunda-feira (13)
Servidor da Diretoria-adjunta de Tecnologia da Informação durante treinamento na Esmal Ananiel Antonio (Dicom - TJ/AL)
A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) apresenta, a partir de hoje (13), o sistema de peticionamento eletrônico aos procuradores do município e aos delegados da Polícia Civil de todo o Estado.
O treinamento aos servidores da Procuradoria será no dia 13, de 8h30 às 12h. Para os delegados da polícia civil serão 3 turmas, divididas em três horários distintos: a primeira, no dia 13, de 14h às 17h, a segunda das 8h30 às 12h, do dia 14 e de 14h às 17h, a terceira turma. A capacitação para as Varas 7ª, 8ª e 9ª será, respectivamente, nos dias 15, 16 e 17 em horário integral. À partir do dia 20, os trabalhos das Varas Criminais já serão virtualizados.
O sistema de virtualização, projeto de informatização do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) já foi implantado em mais de 65% do Poder Judiciário do Estado.
Dentre os benefícios do projeto de informatização estão a diminuição no tempo de tramitação de processos e a sustentabilidade, abandonando, assim, a forma convencional do papel. A virtualização proporciona melhores condições de trabalho aos servidores e para que as regras das atividades sejam administradas com rapidez, o projeto também precisa ser entendido por órgãos públicos que demandam solicitações, desde o inquérito policial (agora virtual) encaminhado aos juízes, até sua consolidação nas Varas Cíveis.













