Conciliação 22/08/2012 - 13:50:35
CNJ lança III Prêmio Conciliar é Legal
Objetivo é premiar práticas que contribuam para pacificação dos conflitos

Audiência de conciliação no Fórum de Maceió, durante Semana Nacional da Conciliação Audiência de conciliação no Fórum de Maceió, durante Semana Nacional da Conciliação Caio Loureiro (Arquivo/Dicom - TJ/AL)

     O III Prêmio Conciliar é Legal, uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre, a partir do dia 30 de agosto, até o dia 29 de setembro, as inscrições para mais uma edição da premiação. O objetivo da iniciativa é identificar e disseminar as boas práticas do Judiciário brasileiro que contribuem para a pacificação dos conflitos.

     Magistrados e Tribunais de todos país podem participar da iniciativa, individualmente ou em grupo inscrevendo projetos que envolvam a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário e que estejam contribuindo para a aproximação das partes, a efetiva pacificação e consequentemente o aprimoramento da Justiça.

     Nessa edição, os temas escolhidos pela comissão julgadora foram Justiça Cidadã e Sociedade Mais Justa e Eficiência das Estruturas da Conciliação e Mediação.

     Para mais informações sobre o III Prêmio Conciliar é Legal acesse ao portal do CNJ, no endereço www.cnj.jus.br.