Encoge 24/08/2012 - 16:38:15
Ministro do STJ Humberto Martins encerra 60º Encoge
Presidente do Judiciário alagoano e corregedores discutiram efetividade das decisões judiciais

Mesa solene no encerramento do 60º  Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais Mesa solene no encerramento do 60º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais Cristiano Soares (Dicom - TJ/AL)

     Prestigiando a solenidade de encerramento das atividades do 60º Encontro Nacional do Colégio de Corregedores Gerais da Justiça (Encoge), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, participou da palestra do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, sobre a efetividade das decisões judiciais.

     “Temos que demonstrar aos quatro cantos do Brasil, como fazer da Justiça uma instrumento de pacificação social. Em encontros como esse, estamos contribuindo ativamente para que sejam dadas respostas efetivas aos cidadãos”, disse o ministro.

     Para Humberto Martins, o país vive uma nova etapa processual em que se busca a máxima efetividade das decisões judiciais. “Vivemos numa era em que os julgadores estão preocupados com novos instrumentos processuais de razoabilidade e proporcionalidade em relação a duração do processo.

     O ministro também lembrou que para garantir essa efetividade é necessária a união entre poderes e órgãos ligados à administração da Justiça. “O Poder Judiciário não trabalha sozinho só a conjugação de forças garantirá a efetividade das decisões judiciais”, finalizou.