Mutirão 24/08/2012 - 17:29:34
Ipioca recebe mutirão de audiências do Poder Judiciário
Cerimônia do casamento coletivo foi realizada pela magistrada que solicitou a ação, Juliana Batistela

Atendimento durante a etapa do mutirão da Justiça Itinerante em Ipioca Atendimento durante a etapa do mutirão da Justiça Itinerante em Ipioca Itawi Albuquerque (Dicom - TJ/AL)

     Aproximadamente mil moradores do distrito de Floriano Peixoto, bairro de Ipioca, são beneficiados com mutirão de audiências promovido, nesta sexta-feira (24), pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do projeto Justiça Itinerante. Expedição de documentos, registros de nascimento, audiências simples e realização de casamento coletivo foram ofertados para a população.

      O evento foi solicitado ao presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, pela magistrada titular da Comarca de Passo do Camaragibe, Juliana Batistela Guimarães que constatou a dificuldade de deslocamento das pessoas carentes para resolverem suas pendências com a Justiça.

      “Através de trabalhos voluntários, percebi que havia muita demanda. Como, por exemplo, expedição de documentos, pois eles precisam ter a documentação necessária para participar de programas sociais do governo”, disse a juíza Juliana Batistela que também conduziu a cerimônia do casamento coletivo.

     A ação contou ainda a participação de quatro juízes designado pelo Tribunal, promotores e defensores públicos, além do apoio do Serviço Social da Indústria (SESI) que disponibilizou 150 atendimentos odontológicos e com a participação de 35 voluntários da região.

     Após vários anos de casado com Edvânia Pereira Oliveira, o eletricista Clóvis Moreno de Oliveira pôde registrar a enteada como sua filha. “Estou muito feliz, a menina completa 15 anos essa semana e este é o meu presente”, disse emocionado.