15 condenados e 11 absolvidos em mutirão do júri realizado na Fits
Realização de 20 julgamentos faz parte do esforço do TJ para combater criminalidade em Alagoas
Julgamentos de 20 processos criminais foram realizados na Faculdade Fits, em Maceió Reprodução/TV Tribunal
Onze absolvidos e quinze condenados. Estes são os resultados do mutirão do Júri realizado pelo programa Justiça Itinerante na última sexta-feira, 31 de agosto, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits). Foram julgados vinte processos de crimes dolosos contra a vida, alguns com mais de um réu, procedentes da 9ª Vara Criminal da Capital.
Os julgamentos fazem parte das medidas adotadas pelo Ministério da Justiça e pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) para realização, até o final do ano, de 200 júris de acusados de crimes dolosos e cujos processos tramitam em unidades judiciárias de Arapiraca e Palmeira dos Índios (Agreste), além de Maceió.
Vinte magistrados, vinte promotores de Justiça, dez defensores públicos e dez advogados de defesa de alguns dos réus trabalharam no mutirão, coordenado pela juíza Fátima Pirauá. À TV Tribunal, ela destacou o empenho do Tribunal de Justiça (TJ/AL) em garantir celeridade no julgamento dos processos criminais.
“Consideramos o resultado muito positivo. O mutirão superou nossas expectativas”, explicou a analista judiciária Gline Malta Guimarães, da 9ª Vara Criminal da Capital.
TV Tribunal: TJ julga 20 processos de acusados de crimes dolosos contra a vida













