Judiciário e movimentos sociais discutem reintegração de posse
Presidente do TJ intermedeia acordo entre órgãos e movimentos sociais. Assista ao vídeo!
 Lideranças dos movimentos sociais em AL e presidente do TJ durante reunião  Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
								Lideranças dos movimentos sociais em AL e presidente do TJ durante reunião  Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
							A reintegração de posse foi o tema de uma reunião dos movimentos sociais com autoridades no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O presidente do TJ, Sebastião Costa Filho, intermediou o acordo entre os movimentos e os órgãos ligados à distribuição de terras no estado.
“Essa reunião é para mostrar que temos soluções encaminhadas e vamos cumprir com os acordos, pois existe um comprometimento de todos. Mas, é preciso que os movimentos sociais também cumpram com o que ficou decidido”, disse o presidente.
Vídeo: sem-terra destacam papel do TJ na solução de conflitos no campo
Segundo os líderes dos movimentos sociais, presentes na reunião, a preocupação é com o tempo de entrega da terra, já que existem famílias assentadas há mais de treze anos. “As conversas têm sido positivas, mas, a gente precisa dar uma resposta a essas famílias”, destacou Josival Oliveira, coordenador do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST).
Uma nova reunião será marcada no Palácio do Governo, com a presença do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).
 
																					 
																					 
																			 
     
     
 
 
  
  
  
 












