Paulo Lima ratifica defesa de ética na magistratura alagoana
Desembargador também reforçou o compromisso de se julgar sempre com dignidade e hombridade
Paulo Barros da Silva Lima: compromisso com ética na magistratura alagoana Caio Loureiro(Dicom/TJ)
O desembargador Paulo Lima ratificou, em seu discurso de posse, que “ética na magistratura e defesa do juiz de primeiro grau” são bandeiras que pretende defender durante sua atuação como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).
“Exercer com dignidade e hombridade a missão de julgar também é compromisso nosso”, discursou o magistrado, fazendo agradecimentos aos funcionários e magistrados que contribuíram e ainda contribuem para com suas atividades profissionais na Corte de Justiça.
O desembargador também relembrou sua trajetória profissional. Enfatizou os tempos de atuação como repórter do jornal Gazeta de Alagoas, na década de 1970, graças ao incentivo do jornalista Freitas Neto e Rodrigues Gouveia.
Paulo Barros da Silva Lima também relembrou do momento em que decidiu fez opção pela carreira jurídica. “Tenho muito orgulho de ter pertencido à turma de Direito de 1975”, recordou o magistrado, relembrando dos professores que contribuíram para com sua formação.
Quatro anos depois da aprovação no concurso público de provas e títulos, época em que atuava como professor de Direito na Fadim, em Maceió, Paulo Lima foi nomeado juiz de Direito da Comarca de Piranhas, no Sertão do Estado, de primeira entrância.
O desembargador, que teve acesso ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), pelo critério de antiguidade, disse ser “imperioso” anotar sua gratidão aos desembargadores que muito contribuíram para seu ingresso na magistratura alagoana.
Paulo Lima ratificou a importância de sua família durante os 33 anos de dedicação à magistratura. “Também agradeço aos meus pais e aos meus parentes, encarnados ou desencarnados. Aos meus pais biológicos também. São exemplos de fé e de muito amor”.
Ao final de sua intervenção, o magistrado ratificou que “ética na magistratura e defesa do juiz de primeiro grau” são duas das bandeiras que pretende defender enquanto integrante do Pleno do Poder Judiciário de Alagoas.
TV Tribunal: assista ao vídeo sobre a posse dos desembargadores Klever Loureiro e Paulo Lima













