Esmal 14/09/2012 - 13:06:41
Escola da Magistratura dá início a capacitação de escrivães e analistas
Curso acontece nos dias 14, 15 e 21 deste mês e 19, 20, 26 e 27 de outubro

Juiz Alberto Jorge durante abertura do curso na Esmal Juiz Alberto Jorge durante abertura do curso na Esmal Robertta Farias (Dicom - TJ/AL)

     Os magistrados Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), e Carlos Cavalcanti de Albuquerque abriram, na manhã desta sexta-feira (14), curso de capacitação destinado a escrivães e analistas que exercem chefia de cartórios.

     O treinamento tem carga horária de 75 horas e acontece nos dias 14, 15 e 21 deste mês e 19, 20, 26 e 27 de outubro na Capital e na cidade de Arapiraca. Durante a cerimônia de abertura, o juiz Alberto Jorge Correia frisou que o curso é voltado para o Direito aplicado nas funções de chefia que eles exercem.

     “Os escrivães e analistas devem entender a importância de seus trabalhos para a qualidade e a velocidade da Justiça, uma vez que muitas pessoas dependem dela. Com o curso, desenvolveremos também a criatividade e técnicas de incentivo e controle que devem ser praticados pelos servidores com cargos de chefia”, explicou o juiz Alberto Jorge.

     O magistrado Carlos Cavalcanti de Albuquerque relatou aos participantes a experiência de acompanhar a evolução do Poder Judiciário Alagoano desde o início de sua carreira na magistratura até os dias de hoje e destacou a relevância do curso. “Parabenizo a coordenação da Esmal e a presidência do Tribunal que materializou a realização dessa capacitação tanto em Maceió como em Arapiraca”.

     A servidora Ana Luiza Fireman ministra, hoje (14) na capital e amanhã (15) em Arapiraca, curso básico de português, relacionando ideias e empregando os recursos de coesão em conformidade com as normas gramaticais. No evento, esteve presente ainda o coordenador pedagógico da Esmal, Luiz André Santos de Medeiros .