Mutirão do júri julga mais 20 processos de crimes dolosos
Ação da Justiça Itinerante movimenta Faculdade Raimundo Marinho, nesta sexta, em Maceió
Julgamento de mais 20 processos: parceria entre Tribunal de Justiça e Governo Federal Diretoria de Comunicação (Dicom)
Vinte processos de crimes dolosos contra a vida em tramitação na 9ª Vara Criminal da Capital serão julgados, nesta sexta-feira (28), a partir das 8h, no terceiro dos dez mutirões do júri que serão realizados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas até o final deste ano.
A ação da Justiça Itinerante, inserida no plano nacional “Brasil mais Seguro”, acontece na Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, 8501, Tabuleiro do Martins, em Maceió.
O Ministério da Justiça e o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) estabeleceram, em junho deste ano, que 200 processos de crimes dolosos contra a vida, envolvendo um ou mais réus, devem ser julgados até o final do ano, em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios.
Para prestação jurisdicional durante a ação, o presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, designou 26 magistrados. Nos dois primeiros mutirões do Júri foram julgados 38 processos que resultaram na condenação de 23 réus e absolvição de 21.













