Poder Judiciário promove Semana do Idoso
Casas de repouso da capital recebem ação preparada pelo CJUS
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Segunda Instância (CJUS), em consonância com a proposta de envelhecimento e cidadania, promove, até quinta-feira (04), Semana do Idoso. Profissionais da área jurídica e psicossocial abordam temas sobre o resgate da cidadania e a população idosa.
O evento tem como objetivo favorecer a visão global do envelhecimento por meio de uma linguagem multidisciplinar e eliminar, da população local, a invisibilidade do idoso. O Lar São Francisco de Assis, a Casa do Pobre e a Casa Luiza de Marilac recebem ação preparada pela equipe do CJUS.
Serão ofertados serviços de expedição de RG, CPF e assentamento de registro de nascimento, orientação previdenciária e jurídica, consultas processuais, resgate da imagem pessoal, além de atendimento de fisioterapia e terapia ocupacional.
Os profissionais de psicologia e serviço social que desejam participar da Semana do Idoso devem procurar a coordenação do CJUS cidadania, situado no térreo do Fórum da Capital, sala 7 ou ainda pelo telefone (82) 4009-3691.
Cronograma:
02/10 – 9h às 16h
Lar São Francisco de Assis, localizado na Travessa Presidente Getúlio Vargas, bairro Serraria – Maceió.
03/12 – 9h às 16h
Casa do Pobre , localizada na rua Sto. Antônio, 1083, no bairro de Ponta Grossa - Maceió.
04/10 – 9h às 16h
Casa Luiza de Marilac, localizada na rua Mem de Sá, 24, Bebedouro- Maceió.













