Itinerante 01/10/2012 - 15:32:00
14 condenados e seis absolvidos em mutirão do júri na capital
Ação do programa Justiça Itinerante na Faculdade Raimundo Marinho (FRM) julgou 20 processos

Julgamento de crime doloso contra a vida, na Faculdade Raimundo Marinho Julgamento de crime doloso contra a vida, na Faculdade Raimundo Marinho Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     Na última sexta-feira (28) foi realizado, pelo Poder Judiciário Alagoano, mais um mutirão, por meio do programa Justiça Itinerante. Na ação, realizada na Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr. Raimundo Marinho, foram julgados 18 processos de crimes dolosos contra a vida, oriundos da 9ª Vara Criminal da Capital, com 14 condenados, 6 absolvidos e a extinção da punibilidade para um dos réus.

     Até dezembro deste ano, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) pretende julgar 200 processos de crimes contra a vida. Serão realizados dez mutirões do júri com processos antigos e/ou com réus presos em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios. Os julgamentos foram adotados para o cumprimento das metas do Plano Nacional Brasil mais Seguro.

     De acordo com o cronograma da Justiça Itinerante, no dia 19 de outubro serão julgados mais 20 processos oriundos da 8ª Vara Criminal da Capital, na Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Av. Sandoval Arroxelas, 239, Ponta Verde, a partir das 8 horas.