CJUS 04/10/2012 - 08:43:11
Ação social do TJ beneficia idosas da Casa Luíza de Marilac
Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CJUS) desenvolve trabalho em abrigo para mulheres até 16h

TV Tribunal: Maria Inês dos Prazezes, de 67 anos, teve a cidadania resgatada pelo Judiciário TV Tribunal: Maria Inês dos Prazezes, de 67 anos, teve a cidadania resgatada pelo Judiciário

     O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Segunda Instância (CJUS/AL), dando continuidade à Semana do Idoso, promove, até às 16h desta quinta-feira, na casa de repouso Luíza de Marilac, ação para expedição de documentação básica, orientação jurídica e previdenciária, consultas processuais e resgate da imagem pessoal. Será ofertado ainda atendimento de fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e serviço social.

     O principal objetivo é favorecer a visão global do envelhecimento através de uma linguagem multidisciplinar e eliminar, da população local, a questão da invisibilidade do idoso. A Casa para Velhice Luíza de Marilac foi fundada em 1958, sendo um abrigo composto apenas por mulheres.

     Os serviços do Núcleo de atendimento e orientação à cidadania são executados, de segunda à quinta-feira, das 13h às 19h, e sextas-feiras, das 7h30 às 13h30, no Fórum da Capital, situado na Avenida Presidente Roosevelt, 206, sala 07, no Barro Duro. Mais informações pelo telefone (82) 4009-3691.

     Desembargador e juíza destacam importância do apoio ao público idoso

     A TV Tribunal conversou o coordenador geral do Núcleo, desembargador Alcides Gusmão da Silva e com a juíza Ana Florinda Dantas sobre a Semana do Idoso. Alcides destacou que, após dar sua parcela de contribuição na vida, muitos idosos acabam sendo esquecidos pela sociedade.

     Ana Florinda Dantas explicou quais são os principais serviços procurados por quem já passou dos 60 anos. Clique e assita ao vídeo. Conheça a história da dona Maria Inês dos Prazeres, de 67 anos, e que teve a cidadania resgatada pelo Judiciário.

     ----

      Visite a Sala de Imprensa do TJ