Judiciário combate hipertensão arterial entre servidores
Ação para prevenção de doenças como infarto e acidente vascular começa dia 16 e prossegue até 19/10
Médico Arnaldo Teivitez afere pressão da servidora Maria Darice Araújo dos Santos Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)
O Departamento Médico do Tribunal de Justiça (TJ/AL) promove, entre os dias 16 e 19 deste mês, a Primeira Semana de Combate à Hipertensão. Três médicos farão visitas aos diversos setores da Corte com a finalidade de aferir a pressão arterial de desembargadores, juízes e servidores, repassando-lhe orientações sobre como prevenir a doença, originária de problemas como infarto ou acidente vascular cerebral.
O objetivo da ação é encontrar os hipertensos que atuam no Judiciário, uma vez que o sedentarismo, a alimentação irregular e a falta de hábitos saudáveis em ambientes de trabalho contribuem para este tipo de doença. O magistrado ou servidor, que for diagnosticado com a hipertensão, pode iniciar o tratamento no próprio setor médico do Tribunal.
Segundo o diretor do departamento médico, Felipe Mendonça, a ação deve conscientizar sobre os perigos da doença. “Com o diagnóstico, iniciaremos o tratamento para controlar a pressão e prevenção de doenças que podem surgir, como infarto, acidente vascular cerebral e paralisação dos rins”, explicou. Além das visitas, será distribuído panfleto informativo.
Aferição de pressão antes da sessão ordinária do Pleno
A ação começa terça-feira (16), a partir das 8h30, no Pleno do TJ/AL, antes da sessão ordinária, com a verificação da pressão arterial dos 15 desembargadores e demais servidores. Seguindo para a Corregedoria, Presidência e Assessoria militar. Na quarta-feira (17), os médicos visitam, a partir das 9h, a Diretoria Adjunta de Administração (Darad), os gabinetes dos desembargadores e o setor de Recursos Humanos.
Na quinta-feira (18), será a vez do setor Financeiro, da Diretoria Adjunta de Assuntos Judiciários (Daajuc) e da Procuradoria. O encerramento acontece na sexta-feira (19), com visita às salas dos motoristas e das Câmaras Cíveis e Criminal do TJ/AL, às copas e ao Centro de Processamento de Dados (CPD).
------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite a sala de imprensa do Judiciário estadual.













