Corregedoria 08/10/2012 - 13:47:55
Alvarás de soltura serão expedidos de forma eletrônica
Extrajus estará em fase de testes durante 30 dias no Fórum

Representantes da Polícia Civil, Polícia Federal e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária Representantes da Polícia Civil, Polícia Federal e da Superintendência Geral de Administração Penitenciária Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)

     O Sistema Extrajus, desenvolvido pela Diretoria Adjunta de Tecnologia (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas, para expedição de alvarás de soltura e mandados de prisão de forma eletrônica, foi testado na manhã desta segunda-feira (08), durante reunião com representantes da Superintendência de Administração Penitenciária (Sgap), Polícia Civil e Polícia Federal, na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ).

     O assessor técnico da CGJ, Leonardo Medina apresentou as ferramentas disponibilizadas pelo sistema, que estará em fase de testes durante 30 dias, a partir desta quarta-feira, no Fórum da Capital. "Inicialmente, serão expedidos alvarás de soltura através do Extrajus. Após os testes, vamos disponibilizar a expedição de mandados de prisão. Á medida que for sendo utilizado, vamos aprimorando o sistema", explicou.

     Por meio do www.extranet.tjal.jus.br magistrados, delegados e servidores designados pelos órgãos envolvidos poderão acessar o Extrajus, utilizando login e senha fornecidos pela CGJ.

     Segundo o superintendente da Sgap, coronel Carlos Luna, o Extrajus vai garantir celeridade no cumprimento dos mandados de prisão e alvarás de soltura.

     "O processo de liberação ainda se dá por meio físico. Com esse sistema, que vai funcionar em tempo real, vamos garantir a dignidade do preso, cumprindo as determinações judiciais. Trata-se de uma excelente iniciativa do Poder Judiciário", afirmou.

     ------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite a sala de imprensa do Judiciário estadual.