TJ firma convênio com FGV e Escola Nacional da Magistratura
Parceria trará para a agenda da Esmal curso sobre gestão da Justiça
Presidente do TJ e representantes das instituições, durante assinatura de convênio no gabinete da presidência Cristiano Soares (Dicom - TJ/AL)
Um convênio assinado na tarde desta segunda-feira (15) na presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) entre o Poder Judiciário alagoano, Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) movimentará a agenda da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) com um curso sobre gestão da Justiça.
“Pela primeira vez estamos saindo de Brasília para levar para um tribunal. É ótimo que seja Alagoas, e a gente consiga alcançar um eixo fora Rio/São Paulo”, disse o representante da FGV, Sérgio Guerra.
O presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, falou da importância da iniciativa e da parceria com as instituições. “É muito para o Judiciário de Alagoas receber um curso que capacitará os servidores e magistrados da casa”, declarou. O presidente da Escola Nacional, o juiz Roberto Bacellar reiterou a importância do convênio. “É uma satisfação trazer um curso como esse para o estado de Alagoas. Certamente vai trazer bons frutos para todos”, enfatizou.
Também participaram da reunião o presidente da Associação Alagoana dos Magistrados, juiz Pedro Ivens, a diretora adjunta da ENP, juíza Patrícia Cerqueira e o secretário-geral da Esmal, Walter Silva.













