Acordo entre Eletrobras e usinas será homologado em novembro
Presidente do TJ intermediou negociação de dívidas entre as empresas
Presidente do TJ intermediando mais um acordo entre empresas credoras e devedoras do estado Cristiano Soares (Dicom -TJ/AL)
Dando continuidade a intermediação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), o presidente da Corte estadual, desembargador Sebastião Costa Filho, participou de mais uma reunião com representantes das usinas e da Eletrobras/Alagoas, na tarde desta terça-feira (23), com o objetivo de selar o acordo para os pagamentos dos débitos das empresas devedoras.
Como acordado na reunião do dia 10 de outubro, o fornecimento de energia foi restabelecido e as contas dos três últimos meses foram quitadas. O acordo que será firmado pretende atender às peculiaridades de cada devedora, apesar de ser isonômico, como explicou o diretor comercial da Eletrobras, Luiz Cristana.
O chefe do Judiciário lembrou a satisfação de intermediar o acordo. “Eu quero ter a satisfação de ver nos jornais que tudo foi resolvido”, disse Costa Filho, que também lembrou o papel do Poder Judiciário em outros acordos que o TJ contribuiu, como prefeituras de todo estado, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e empresas de cartões de crédito.
A homologação do acordo foi marcada para o próximo dia 21 de novembro, às 15 horas, na presidência do Tribunal.













