Divulgados vencedores de concursos literário e fotográfico
Comissão organizadora premia vitoriosos durante abertura de exposição de acervo histórico dia 9/11
'Isso não é brincadeira', de Daniele Pereira Lúcio, 1º lugar no concurso fotográfico Reprodução
A comissão organizadora dos festejos alusivos ao Tricentenário da Justiça em Alagoas divulgou, nesta terça-feira (30), os resultados dos concursos literário e fotográfico organizados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizados com o propósito de levar a sociedade a refletir sobre o papel da Justiça no Brasil.
Sara Regina Albuquerque França, acadêmica de Direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), foi a vencedora do concurso literário. Shayana Busson e Everson Gerônimo Vieira Belo, alunos do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac), obtiveram o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
“Os concursos são um ponto alto das comemorações porque revelam a interação entre o Poder Judiciário, através de seus magistrados e serventuários, com o jurisdicionado”, ressaltou o juiz Claudemiro de Souza, um dos organizadores dos concursos.
As redações do Concurso Literário foram analisadas pelos magistrados Aloísio Galvão, Ana Florinda Dantas e Maria de Fátima Pirauá e também por Sônia Albuquerque, professora do Centro Universitário de Maceió (Cesmac).
“Isso não é brincadeira”: 1º lugar
Daniele Pereira Lúcio é a vencedora da categoria fotografia com a imagem “Isso não é brincadeira”, em Penedo. Marcelo Albuquerque conquistou o segundo lugar com a fotografia “Sem nada da Silva”, em Maceió. Felipe Brasil é o terceiro colocado, com a imagem “Queremos o que é nosso”, em Murici.
Na categoria fotografia (infantil), as vencedoras são Giovanna Oliveira de Carvalho, com o trabalho “Justiça trabalhando para todos há 300 anos” (1º lugar) e Mariah Pinto Moreira Passos das Neves, autora da fotografia “Criança não trabalha. Criança dá trabalho”.
As fotografias foram analisadas pelo professor de fotojornalismo do Cesmac, Beto Macário, pelo repórter fotográfico Ricardo Lêdo, da Gazeta de Alagoas, e pela jornalista Fernanda Lins, assessora de imprensa do TJ.
Não houve inscritos na categoria jovem: 13 a 18 anos. Ao todo, foram 16 fotografias inscritas no concurso.
Exposição e premiação de vencedores
Os vencedores dos dois concursos serão premiados no próximo dia 9 de novembro, às 10h da manhã, no prédio-sede do TJ, na Praça Marechal Deodoro, centro de Maceió, durante abertura da “Exposição do Acervo Judiciário Alagoano – Manuscritos e Livros do Século XIX”.
A exposição integra as comemorações alusivas ao Tricentenário da Justiça em Alagoas e aos 120 anos de fundação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). O evento tem apoio da Secretaria Especial da Presidência da Corte de Justiça.
Concurso literário – 300 anos da Justiça em Alagoas
1º lugar : Sara Regina Albuquerque França / Ufal – Curso de Direito
2º lugar: Shayana Busson / Cesmac – Curso de Direito
3º lugar : Everson Gerônimo Vieira Belo / Cesmac – Curso de Direito
Concurso fotográfico – Categoria adulto
1º lugar: “Isso não é brincadeira” / Local: Mercado Público de Penedo
Autora: Danielle Pereira Lúcio
2º lugar: “Sem nada da Silva” / Local: Conj. José Tenório, Maceió (AL)
Autor: Marcelo Albuquerque de Lima
3º lugar: “Queremos o que é nosso” / Local: Murici (AL)
Autor: Felipe Brasil
Concurso fotográfico – Infantil
1º lugar: A Justiça trabalhando para todos há 300 anos
Local: Praça Deodoro, Maceió / Autor: Giovanna Oliveira de Carvalho
2º lugar: “Criança não trabalha. Criança dá trabalho”
Local: Avenida Leste-Oeste / Autor: Mariah Pinto Moreira Passos das Neves
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













