CJUS 05/11/2012 - 11:10:48
Semana da Conciliação tem 1.400 audiências agendadas em AL
TJ viabiliza celebração de acordos amigáveis em processos cíveis e de família, entre dias 7 e 14/11

      As partes envolvidas em 1.400 processos nas áreas cível e familiar terão a oportunidade de encerrar uma disputa judicial entre os dias 07 e 14 de novembro, quando o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) promove a sétima edição da Semana Nacional de Conciliação. O evento tem apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

      Com a ação, a Corte estadual espera facilitar os acordos em centenas de audiências que serão realizadas, no Fórum da Capital, bairro do Barro Duro, em Maceió, e nas demais unidades do Poder Judiciário no interior do Estado. Uma sessão extra de julgamentos será promovida no dia 21 deste mês, em razão da grande quantidade de inscritos.

      Os setores pré-processual e processual do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS) receberão, entre 8h e 17h, na capital e no interior de Alagoas, os centenas de interessados em solucionar, através de acordos amigáveis, milhares de causas que tramitam em diversas unidades do Poder Judiciário de Alagoas.

      Revisão de contratos, cobranças, sucessões, alimentos e divórcios são alguns dos exemplos de demandas que serão levados aos Fóruns, entre os dias 7 e 14 deste mês, para lavratura de acordos. Para o desembargador Alcides Gusmão da Silva, muitos dos inúmeros problemas da vida social podem ser solucionados de forma conciliatória.

     TJ reúne empreendedores e incentiva conciliação

      Durante a palestra para um grupo de empreendedores da capital, ele ratificou a importância de as partes entrarem num acordo antes mesmo de levar a questão ao Judiciário. “O CJUS oferece aos jurisdicionados o apoio necessário”, reforçou Alcides, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CJUS) do TJ.

     -----------------------------

      Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no e também acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.