Candidatos aprovados em concurso recebem treinamento
Curso de formação inicial para futuros servidores do Tribunal de Justiça prossegue até quinta-feira
Juiz Alberto Jorge, coordenador de cursos da Esmal, palestra sobre o Judiciário alagoano Caio Loureiro (Arquivo/Dicom-TJ/AL)
O coordenador geral de cursos da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), magistrado Alberto Jorge Correia de Barros Lima, deu início, na manhã desta terça-feira (27), ao Curso de Formação Inicial para os aprovados na primeira etapa do concurso público do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os participantes são candidatos ao provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Analista Judiciário Especializado, Auxiliar Judiciário e Técnico Judiciário.
O juiz Alberto Jorge Correia explicou que o objetivo do treinamento é transmitir aos alunos o conhecimento acerca da realidade do Poder Judiciário e as responsabilidades dos servidores públicos. “Neste curso, vocês irão conhecer a deontologia do serviço público, que nada mais é do que o comportamento ético, moral e funcional do servidor estabelecido por lei. Uma vez inseridos no serviço público, os servidores passam a ter obrigações para com ele”, frisou o magistrado.
O treinamento acontece até quinta-feira (29), das 8h às 18h, na sede da Esmal. Para não ser eliminado do concurso, o candidato deverá frequentar no mínimo 85% das horas de atividades e satisfazer os demais requisitos legais, regulamentares e/ou regimentais. Os participantes têm ainda que elaborar um relatório sobre as palestras ofertadas e entregar à coordenação da Escola até quinta-feira (06/12).
O resultado provisório e a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam pessoas com deficiência têm previsão de publicação, no DJE e no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/TJ_AL_12_SERVIDOR. no dia 4 de dezembro deste ano.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa sala de imprensa.













