Esmal 03/12/2012 - 11:00:40
Esmal promove seminário sobre Justiça e Ética dias 6 e 7/12
Presenças confirmadas de magistrados do TJ e TRT, conselheiros do CNJ e de presidente eleito da OAB

     A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, em Maceió, quinta e sexta-feiras próximas, o Seminário Comemorativo do dia da Justiça, que aborda o tema Magistratura, Justiça e ética. Além de magistrados e servidores do Judiciário, membros do Ministério Público, da Defensoria, da Ordem dos Advogados (OAB), estudantes e a comunidade em geral podem participar do seminário.

      As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site www.esmal.tjal.jus.br até quarta-feira (05). O evento será aberto pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, na quinta-feira (06), às 8h, na sede da Esmal, na Rua Cônego Machado, 1061, bairro do Farol. O seminário tem carga horária de 15h e apenas magistrados e servidores que participarem integralmente obterão certificado de frequência.

     Palestrantes do TJ, CNJ, TRT e OAB estão confirmados

     No primeiro dia, as palestras serão ministradas pelos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargador José Roberto Neves Amorim e Jéferson Kravchychyn, pelos juízes auxiliares da presidência do TJ/AL, Alberto Jorge Correia de Barros Lima e Diógenes Tenório, pelo corregedor geral do Tribunal Regional do Trabalho (TRT/19), desembargador João Leite de Arruda Alencar, pelo presidente eleito da OAB/AL, Thiago Bonfim, e pelo procurador eleitoral Rodrigo Tenório.

     Na sexta-feira, palestram o vice-presidente eleito do TJ/AL, desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, o diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Portugal Bacellar e Sérgio Rocha Cavalcanti Jucá, procurador de Justiça de Alagoas.

     A participação de magistrado e juiz substituto será considerada para efeito de aferição de merecimento, na forma prevista nos arts. 13,14 e 15 da resolução nº. 01, de 20 de janeiro de 2012, do TJ/AL contando 0,5 pontos. O edital do seminário foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta segunda-feira.

     Participantes podem colaborar com campanha natalina

     Os participantes devem entregar (não é obrigatório), no ato do credenciamento, um pacote de macarrão que será doado à campanha de Natal da Legião da Boa Vontade (LBV). A cada ano, a instituição define um alimento para consequente benefício da comunidade carente.

     ---------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.