Em Dia com a Justiça 03/12/2012 - 11:29:57
Clique e assista às reportagens do programa Em dia com a Justiça
Informativo produzido pela TV é veiculado todos os sábados, às 11h15, na TV Educativa (3) e na Net (6)

Margarida Dorvillé Guerra: beneficiada por decisão judicial 40 anos depois Margarida Dorvillé Guerra: beneficiada por decisão judicial 40 anos depois Reprodução/TV Tribunal

     O programa Em Dia Com a Justiça mostrou, no sábado, a história de Margarida Dorvillé Guerra, aprovada no vestibular para Medicina, em 1973. Seu nome sumiu dos arquivos da instituição e ela foi privada do direito de estudar. Quarenta anos depois, a Justiça lhe concedeu o direito de retornar à sala de aula e realizar um sonho.

      Vídeo: Alagoana conquista direito de estudar Medicina

     A repórter Michele Castro mostra, em outro vídeo do informativo, a decoração natalina do Fórum da Capital. Estrelas, presentes, velas, luzes coloridas, bonecas de neve, árvore e Papai Noel são alguns dos objetos produzidos pelos servidores da Justiça de Alagoas.

      Vídeo: Decoração natalina no Fórum da Capital

     A concessão de crédito também foi um dos temas abordados no Em dia com a Justiça, através de reportagem sobre a campanha “De nome Limpo”, promovida pelo Procon, e que possibilita aos endividados a quitação de seus débitos.

      Vídeo: “De nome limpo”: ação possibilita solução de dívidas

     Lídia Lemos entrevistou o presidente eleito da seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Thiago Bomfim. Ele falou sobre como pretende se relacionar com o Judiciário alagoano. Também tratou da adaptação dos advogados ao novo sistema de virtualização processual lançado pelo TJ.

      Vídeo: Presidente eleito da OAB fala sobre relacionamento da entidade com o TJ

     ------------------------------------------

     O programa Em dia com a Justiça, da TV Tribunal, é veiculado todos os sábados nos canais 7 (TV Educativa) e 6 (NET TV), às 11h15. Os vídeos do informativo também estão disponíveis no site do TJ ou então na página da Corte de Justiça no no Youtube .