Decisão 07/12/2012 - 18:47:13
Julgamento de denúncia contra prefeito de Maceió é transferido para o dia 18/12
Nova data foi marcada em caráter “impostergável” pelo desembargador José Carlos Malta

Desembargador José Carlos Malta Marques, relator do processo Desembargador José Carlos Malta Marques, relator do processo Caio Loureiro (Arquivo/Dicom - TJ/AL)

     O julgamento relacionado ao recebimento da denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito de Maceió, José Cícero Soares de Almeida, na ação penal que contempla dispensa e inexistência de licitação fora das hipóteses previstas por lei, durante execução de contratos celebrado com o Poder Público, foi transferido do dia 11 para o dia 18 deste mês pelo desembargador José Carlos Malta Marques, relator do processo.

     “Afigurando-se razoável o adiamento requerido, máxime em se tratando de compromissos assumidos anteriormente ao despacho que fixou a data da sessão para deliberação sobre o recebimento ou não da denúncia que deu início à presente ação penal originária, de forma que evidencia boa-fé e ausência de caráter protelatório, defiro o pedido”, afirmou o desembargador José Carlos Malta Marques.

     O desembargador explicou que o julgamento acontece na data da sessão subsequente, em caráter “impostergável”, por se tratar da última reunião do Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) deste ano. Ele também frisou que, em 2013, Cícero Almeida não terá mais a foro privilegiado.

     “A partir de 1º de janeiro de 2013, o processo possivelmente deverá ser remetido a uma das Varas Criminais de 1º grau desta capital, haja vista o término do mandato eletivo exercido pelo ora requerente, o que levará à perda do foro por prerrogativa de função dele decorrente”, finalizou o desembargador.

     O advogado de defesa de Cícero Almeida, Nabor Bulhões, havia solicitado que o julgamento, que estava pautado para o dia 11 de dezembro, fosse adiado sob o argumento de que compromissos previamente assumidos impossibilitariam a sua presença no dia da sessão.