Presidência 18/12/2012 - 07:28:47
Fundepes apresenta plano de gestão para biênio 2013/2014
Sebastião Costa e José Carlos Malta destacam importância da revisão dos indicadores do planejamento

Presidente Sebastião Costa conduz reunião sobre revisao do planejamento estratégico Presidente Sebastião Costa conduz reunião sobre revisao do planejamento estratégico Cristiano Soares

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, e o presidente eleito, desembargador José Carlos Malta Marques, receberam, na tarde desta segunda-feira (17), o plano de gestão para o biênio 2013/2014 e a revisão dos indicadores do planejamento estratégico da Corte estadual, elaborado em 2009. O documento, entregue pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), contém uma atualização e adequação das metas jurisdicionais e administrativas às prioridades da próxima gestão.

     Na ocasião, Sebastião Costa lembrou que desde a eleição da cúpula diretiva de 2013/2014, em junho desse ano, a atual administração tem se mostrado disponível para facilitar a transição. "Sempre estivemos abertos às discussões, e aos interesses e objetivos da próxima gestão. O Poder Judiciário não pertence a nós, ele é de todos", enfatizou o atual presidente.

     Para um dos membros da comissão técnica da Fundepes, o convívio e troca de experiência foram proveitosos. "Foi uma experiência muito rica para nós poder vivenciar a dinâmica, a construção e a importância das atividades do Poder Judiciário de Alagoas. Nós traduzimos nesse planejamento e plano os mecanismos e objetivos do Judiciário", compartilhou o professor Anderson Dantas, da Fundepes, ratificando que toda a produção são dos integrantes da cúpula e que os profissionais da fundação só atuaram como ''meros facilitadores".

     "Esse plano servirá como cartilha para os juízes auxiliares, os diretores e os servidores da Justiça. Estamos muito satisfeitos com o trabalho e o resultado dele que começou com a desembargadora Elisabeth Carvalho, depois o desembargador Sebastião Costa e, na próxima gestão, irá continuar. Temos um caminho a seguir", disse o juiz Maurílio Ferraz, integrante da equipe de transição.

     A revisão do planejamento segue para aprovação na sessão plenária da Corte. Também estiveram presentes à reunião o desembargador Fernando Tourinho, os juízes Diógenes Tenório e Jerônimo Roberto, e os servidores Abelardo Laurindo e Clóvis, da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).