Fundepes apresenta plano de gestão para biênio 2013/2014
Sebastião Costa e José Carlos Malta destacam importância da revisão dos indicadores do planejamento
Presidente Sebastião Costa conduz reunião sobre revisao do planejamento estratégico Cristiano Soares
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, e o presidente eleito, desembargador José Carlos Malta Marques, receberam, na tarde desta segunda-feira (17), o plano de gestão para o biênio 2013/2014 e a revisão dos indicadores do planejamento estratégico da Corte estadual, elaborado em 2009. O documento, entregue pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), contém uma atualização e adequação das metas jurisdicionais e administrativas às prioridades da próxima gestão.
Na ocasião, Sebastião Costa lembrou que desde a eleição da cúpula diretiva de 2013/2014, em junho desse ano, a atual administração tem se mostrado disponível para facilitar a transição. "Sempre estivemos abertos às discussões, e aos interesses e objetivos da próxima gestão. O Poder Judiciário não pertence a nós, ele é de todos", enfatizou o atual presidente.
Para um dos membros da comissão técnica da Fundepes, o convívio e troca de experiência foram proveitosos. "Foi uma experiência muito rica para nós poder vivenciar a dinâmica, a construção e a importância das atividades do Poder Judiciário de Alagoas. Nós traduzimos nesse planejamento e plano os mecanismos e objetivos do Judiciário", compartilhou o professor Anderson Dantas, da Fundepes, ratificando que toda a produção são dos integrantes da cúpula e que os profissionais da fundação só atuaram como ''meros facilitadores".
"Esse plano servirá como cartilha para os juízes auxiliares, os diretores e os servidores da Justiça. Estamos muito satisfeitos com o trabalho e o resultado dele que começou com a desembargadora Elisabeth Carvalho, depois o desembargador Sebastião Costa e, na próxima gestão, irá continuar. Temos um caminho a seguir", disse o juiz Maurílio Ferraz, integrante da equipe de transição.
A revisão do planejamento segue para aprovação na sessão plenária da Corte. Também estiveram presentes à reunião o desembargador Fernando Tourinho, os juízes Diógenes Tenório e Jerônimo Roberto, e os servidores Abelardo Laurindo e Clóvis, da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP).













