Especial 20/12/2012 - 11:36:30
Judiciário encerra atividades com festa natalina para 350 crianças carentes
Papai Noel, Coral infantil, café da manhã e presentes fizeram a alegria dos estudantes de escolas públicas

Sebastião Costa Filho e Papai Noel entregam presentes a crianças de escolas públicas Sebastião Costa Filho e Papai Noel entregam presentes a crianças de escolas públicas Caio Loureiro (Dicom- TJ/AL)

     O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PJCE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), encerrou as atividades com uma festa natalina para cerca de 350 crianças de escolas públicas no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). Os estudantes receberam presentes de Natal e participaram de um café da manhã com direito à visita do Papai Noel e apresentação do Coral Infantil do Judiciário.

     Na oportunidade, o diretor geral da Esmal e presidente do TJ/AL, desembargador Sebastião Costa Filho, explicou às crianças a importância de se dedicar aos estudos e de se manter longes de entorpecentes.

     “Vocês não queiram saber de drogas, procurem estudar sempre ao máximo. Espero que, no futuro, muitos de vocês estejam neste Tribunal como advogados, promotores, servidores, juízes e por que não, desembargadores”, exclamou o presidente ao incentivar às crianças.

     Segundo a coordenadora do PCJE, juíza Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá, toda a equipe do programa ficou muito satisfeita com as atividades desenvolvidas durante a gestão. A magistrada parabenizou todos os envolvidos no PCJE, o secretário executivo da Esmal, Walter da Silva Santos e o presidente do TJ/AL pelo o empenho e dedicação.

     “Nós conseguimos realizar essas atividades graças ao desembargador Sebastião Costa Filho, homem sensível aos programas sociais, que tanto nos motivou. Nossa missão é inserir essas crianças no meio educacional, esportivo e cultural”, disse a juíza Fátima Pirauá.

      Sonhos realizados

     Estudante da Escola Municipal Professor Ranilson França de Souza, Alisson de Lima, de 10 anos, contou que nunca havia ganhado presente de Natal ou aniversário e que estava encantado com as comemorações. “Estou adorando, porque o presidente e o Papai Noel são muito legais. O presidente convidou a gente para esse lugar bonito e fez esse projeto”, justificou a criança.

     Assista aqui à matéria da equipe da TV Tribunal no Natal do Judiciário.