Aderbal Mariano da Silva assume cargo de desembargador do TJ
Presidente do TJ ressalta que magistrado tem predicados para dar contribuição ao Judiciário
Presidente José Carlos Malta observa Aderbal Mariano assinando termo de posse Caio Loureiro
O presidente José Carlos Malta Marques empossou, na manhã desta quarta, o juiz Aderbal Mariano da Silva no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJ/AL). Magistrados, servidores do Judiciário alagoanos e familiares prestigiaram a solenidade, realizada no gabinete da Presidência da Corte de Justiça.
“Darei andamento ao que foi deixado pelo desembargador Orlando Manso com esforço para fazer o possível para o contento da sociedade. Agradeço aos meus colegas e já me sinto à vontade com todos, que são companheiros da universidade e magistratura. Prometo melhorar meus conhecimentos e me esforçar para fazer o meu melhor”, disse o novo desembargador.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, ressaltou que o magistrado, escolhido pelo critério de antiguidade, com sua larga experiência profissional em 34 anos de magistratura, possui todos os predicados para dar excelente contribuição à Justiça alagoana.
“Terá uma responsabilidade adicional, que é a de suceder Orlando Manso, um dos ícones desta Corte e homem que dedicou sua vida à Justiça. Posso afiançar que não haverá dificuldade de atuar nesta casa, que o recebe de braços abertos e tem a certeza que dará seu contributo e corresponderá à expectativa da sociedade”, discursou o presidente.
Pedro Ivens Simões, presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), também saudou o novo integrante do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). “ Em nome da Almagis, desejo ao juiz Aderbal Mariano uma passagem de sucesso e muita sorte para esta nova fase de composição da Corte de Justiça”.
Os desembargadores Sebastião Costa Filho, ex-presidente da Corte de Justiça, Tutmés Airan de Albuquerque, vice-presidente do TJ, James Magalhães de Medeiros, Edivaldo Bandeira Rios, Fernando Tourinho, e Orlando Manso, desembargador aposentado, também prestigiaram a solenidade de posse.













