TJ viabiliza documentação para alunos de escola pública
Ação do Programa Justiça e Cidadania na Escola (PCJE) também beneficia pais de estudantes
Estudante de escola pública assina documentação do Instituto de Identiticação Itawi Albuquerque - Dicom/TJ
O Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), realiza, nesta quinta-feira (10), em parceria com a Secretaria de Educação de Maceió (Semed) e o Instituto de Identificação do Estado de Alagoas, a primeira ação do ano com a expedição de 200 documentos de identidade para pais e alunos da Escola Municipal Dom Hélder Câmara, no bairro do Feitosa.
Segundo a gerente do PCJE, Ana Valéria Moura Pitta, a ação tem como objetivo proporcionar o exercício da cidadania de pessoas da comunidade. “Muitos não conhecem a importância dos documentos oficiais ou não têm acesso a eles. Esta é uma forma de levar cidadania até essas pessoas”, contou.
De acordo com a vice-diretora da escola municipal, Aristeia dos Santos Barbosa, há muitos alunos adultos que ainda não possuem documentos de identificação. “Nós percebemos que há uma carência muito grande de informação na comunidade. Procuramos esclarecer os alunos sobre a importância dos documentos para procurar emprego, participar do bolsa família, acionar a Justiça, por exemplo”, contou a vice-diretora.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













