Juiz aposentado é o novo ouvidor do Poder Judiciário
Mirandyr César de Lima já atuou em locais como o Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Largo
Mirandyr César de Lima foi nomeado nesta quarta Ascom CGJ
O juiz aposentado Mirandyr César de Lima é o novo ouvidor do Poder Judiciário de Alagoas, conforme publicação no Diário de Justiça Eletrônico desta quarta-feira (09). A Ouvidoria Judiciária foi criada pela Lei n° 6.564/2005, com o objetivo de aproximar a sociedade do Judiciário, permitindo ao cidadão uma maior participação no exercício de seus direitos.
"Vamos atuar recebendo as manifestações e contatando as partes reclamadas, afim de ouvi-las para tomar as devidas providências", informou Mirandy César, que atuou em locais como o Juizado Especial Cível e Criminal de Rio Largo.
"O trabalho na Ouvidoria é um novo desafio, mas está diretamente ligado às atividades que exerci como juiz, ouvindo as partes envolvidas para chegar a uma solução", afirmou o novo ouvidor.
Ouvidoria Judiciária
Entre as atribuições da Ouvidoria Judiciária, composta também pelos servidores Cacilda Rodrigues, Ernandes Elias e Raffael Ferreira, está receber sugestões de aprimoramento da prestação jurisdicional, reclamações, elogios e pedidos de informações sobre as atividades do Poder Judiciário, encaminhando, quando necessário, as manifestações para as unidades administrativas competentes.
O acesso à Ouvidoria pode ser realizado das seguintes formas: Por meio do formulário eletrônico, disponível no www.tjal.jus.br; Através de carta endereçada à Ouvidoria, na Praça Deodoro n° 319, Edifício Desembargador Edgar Valente de Lima, 2° andar, Centro - CEP: 57.020-919, Maceió-AL; Pessoalmente, de segunda à sexta, das 7:30 às 13:30h; Por meio de ligação telefônica, das 7:30 às 19h.
É obrigatória a identificação do manifestante, de acordo com a Resolução n° 03/2005. No entanto, o sigilo é assegurado, quando solicitado.
Siga nosso twitter: @cgj_tjal
(82) 4009-3174
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













