Juiz Maurílio Ferraz preside Comissão de Informática do TJ
José Carlos Malta designa Fernando Tourinho para coordenação da Comissão de Virtualização
Maurílio Ferraz, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas
O juiz Maurílio Ferraz, auxiliar da Presidência, é o novo presidente da Comissão de Informática do Tribunal de Justiça (CI/TJ). O grupo é composto ainda pelos juízes Silvana Lessa Omena, Roldão de Oliveira Neto e Antônio Rafael Casado, e pelos servidores José Baptista, diretor de Tecnologia, e Clóvis Gomes, chefe da Assessoria de Planejamento do Poder Judiciário (APMP).
O presidente José Carlos Malta Marques também confirmou, nesta sexta-feira (11), o desembargador Fernando Tourinho de Omena Sousa para a presidência da Comissão de Virtualização, que tem por objetivo a validação de documentos, definição de ações, normas e cronogramas de execução e apoio à Comissão de Informática (CI) da Corte de Justiça.
Os juízes André Avancini d´Ávila, Alexandre Machado e Gustavo de Sousa de Lima, os servidores Luciana Medeiros de Luna Freitas, Luciana de Lima Santos e Clovis Gomes da Silva Correia também compõem a referida comissão, oficializada por meio de portaria publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).
Agilidade na tramitação processual
“A consolidação do projeto de virtualização garantirá maior agilidade à tramitação de processos, em primeiro e segundo graus de jurisdição”, observa o presidente José Carlos Malta, que designou Fernando Tourinho para dar continuidade à implantação do Processo Virtual no 2º grau do Poder Judiciário.
Os servidores Dayana Ferreira Sales, secretária da comissão, Diógenes Jucá Bernardes Neto, Juliana Santos de Moraes, Maria Laura de Almeida Albuquerque Calheiros, Margarida Maria do Casal Melo e Roseana Celiste Machado também compõem a equipe de trabalho.
A virtualização na segunda instância do Judiciário começou em novembro de 2012, na gestão do então presidente Sebastião Costa Filho, com a recepção de recursos e processos criminais. Sob coordenação do juiz Alexandre Lenine, as unidades judiciárias da Capital foram virtualizadas naquele ano.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













