TJ viabiliza virtualização de comarcas do interior em 2013
Comissões de Informática e Virtualização discutem cronogramas de capacitação de servidores
Integrantes da Comissão de Informática durante reunião sobre virtualização no Judiciário Cristiano Soares (Dicom - TJ/AL)
A Comissão de Informática do Tribunal de Justiça reuniu-se, nesta quarta-feira (16), com os representantes da Softplan, empresa responsável pelos sistemas de virtualização processual, para discutir o cronograma de virtualização de todas as comarcas do interior ainda em 2013.
“Estamos afinando as pendências com o propósito de virtualizar, ainda este ano, todas as comarcas de primeiro grau no interior de Alagoas, além dos gabinetes dos desembargadores”, explicou o juiz auxiliar Maurílio Ferraz, presidente da Comissão de Informática.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, compareceu à reunião e ratificou o compromisso do Poder Judiciário em investir na consolidação da virtualização processual em todas as unidades judiciárias de Alagoas.
Os integrantes das Comissões de Informática e Virtualização, esta sob presidência do desembargador Fernando Tourinho de Omena, reforçaram a necessidade de resolução imediata de pendências detectados desde a adoção dos novos sistemas processuais.
Dificuldades enfrentadas pelos servidores, quando da utilização das novas ferramentas, também foram levadas em consideração durante reunião com o gerente de relacionamento da Softplan, Maurício Motta, que apresentou o cronograma de virtualização para 2013.
“A ideia é que o TJ tenha especialistas com formação de 'replicadores' para que auxiliem na implantação da virtualização no segundo grau, como a atuação de analistas de suporte nos gabinetes e secretarias”, reforçou o gerente de relacionamentos da Softplan.
Para que o treinamento seja intensificado em todas as comarcas do estado, será necessária a capacitação presencial e à distância de servidores, assim como a criação de estratégias de efetividade dos resultados apresentados no decorrer do ano.
Os replicadores darão assistência aos gabinetes de desembargadores e às secretarias do Tribunal de Justiça. Também serão avaliados pela empresa Softplan, como forma de garantir qualidade no treinamento dos usuários do sistema e da implantação da virtualização.
O diretor adjunto de Tecnologia da Informação, José Baptista dos Santos Neto, e o presidente do Fundo Especial para modernização do Judiciário (Funjuris), juiz Roldão de Oliveira Neto, diretores e servidores também participaram da reunião.
TV Tribunal: Comissão de Informática do TJ virtualização processual em 2013
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













