TJ busca interação com órgãos públicos em processo de virtualização
Reunião com representantes do MP e Defensoria Pública discutiu cronograma para 2º grau
Des. Fernando Tourinho durante reunião com Diati, MPE e Defensoria Pública Caio Loureiro (Dicom - TJ/AL)
O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, presidente da Comissão de Virtualização do 2º Grau, reuniu-se, nesta quinta-feira (24), com presidente da Comissão de Informática e juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Maurílio Ferraz, com representantes do Ministério Público (MP/AL) e da Defensoria Pública a fim agilizar o cronograma para a total virtualização do 2ª grau.
Durante o encontro foi acordado que, na próxima segunda-feira (28), às 9h, será realizada nova reunião na qual será solicitada a criação de fórum específico para ser compartilhado entre o TJ/AL, MP/AL, Defensoria Pública, com o objetivo de proporcionar maior interação entre os órgãos.
“Querer implantar novas soluções para a virtualização sem conversar com os órgãos envolvidos seria um equívoco. Percebo que estamos com o mesmo espírito de melhorar nossos trabalhos e melhor servir a sociedade, porque este é o espírito do serviço público”, disse o desembargador Fernando Tourinho.
O desembargador Fernando Tourinho também destacou a importância do setor de Tecnologia para o processo de virtualização do Judiciário alagoano e incentivou o investimento nesta área. “Os recursos utilizados em tecnologia devem ser vistos como investimentos e não como gastos”, frisou o desembargador.
O diretor da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação do TJ/AL, José Baptista, e representantes da empresa responsável pela Virtualização do Judiciário alagoano, Softplan, também participaram da reunião.













