APMP gerencia projetos do planejamento estratégico do TJ
Acompanhamento de indicadores e análise de processos administrativos obedecem a resoluções do CNJ
Clóvis Correia, assessor-chefe da APMP: indicadores auxiliam Presidência do TJ Cristiano Soares (Dicom/TJ)
A reestruturação da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) tem como objetivos a consolidação das ações do planejamento estratégico, implantação da divisão de projetos e aprimoramento dos serviços estatísticos.
“Serão viabilizadas as atividades de planejamento, estatística, análise dos processos administrativos que impactam nos objetivos estratégicos do Plano Estratégico do TJ e a implantação de gerenciamento de projetos. Alinharemos essa atuação do Tribunal, conforme disposto nas Resoluções nº 49 e nº 70 do Conselho Nacional de Justiça e cumpriremos o estabelecido na meta nº 01 de 2011”, explicou Clóvis Correia, assessor-chefe da APMP, destacando que, na gestão pública, a utilização de indicadores é de fundamental importância, pois eles direcionam e auxiliam o gestor na tomada de decisões.
Nessa reestruturação, um sistema de software público está sendo estudado para monitorar metas, execução de projetos e indicadores, dentre os quais definidos no plano estratégico, como índice de produtividade, de virtualização de processos novos, satisfação do cliente, taxa de congestionamento e redução de consumo de água, papel e energia em toda a estrutura do Judiciário.
O sistema também possibilitará o acompanhamento da execução de projetos que poderão ser propostos por servidores do Poder Judiciário alagoano, observando as instruções contidas do Manual de Gestão de Projetos que está sendo elaborado pela recém-criada Divisão de Projetos, coordenada pelo servidor Alexandre Caiado.
Comitê de Gestão Estratégica avaliará cumprimento de metas
O Comitê de Gestão Estratégica realizará Reuniões de Análise da Estratégia (RAE), avaliação de indicadores do plano estratégico, o cumprimento das metas nacionais e aprovação dos projetos apresentados. Será presidido pelo presidente da Corte, José Carlos Malta Marques, e terá entre os componentes juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria, além de diretores de unidades do TJ e representantes de categorias.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













