Tutmés Airan propõe conciliação entre Arsal e Coopervan
Presidente do TJ e diretor de agência reguladora discutem questão do transporte alternativo
Presidente em exercício Tutmés Airan com diretores da Agência Reguladora de Alagoas Caio Loureiro
O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Tutmés Airan de Albuquerque, ratificou, na manhã desta quarta-feira, durante reunião com o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), Waldo Wanderley, a importância da realização de audiência de conciliação entre o órgão estadual e a Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan), sediada em Arapiraca, na região Agreste.
"A conciliação é o melhor caminho para que cheguemos a um acordo amigável. Poderemos construir uma solução razoável e que leve em consideração inclusive a questão social, pois muitos dependem desta atividade há décadas", afirmou o desembargador, quando da discussão sobre recurso impetrado pela cooperativa com objetivo de beneficiar associados seus que não teriam preenchido os requisitos necessários à legalização de suas atividades.
Das 1363 vagas ofertadas aos transportadores através de processo licitatório lançado pelo Governo do Estado, e concluído em 2012, 801 foram ocupadas por motoristas que preechiam os requisitos para a exploração da atividade de transporte de passageiros entre municípios do interior e destes à capital alagoana. Segundo o presidente Waldo Wanderley, muitos dos que recorreram ao Judiciário não seriam detentores da documentação exigida pelo edital da licitação.
O diretor da agência reguladora concordou com a sugestão do presidente em exercício de que se faz necessária a relização de audiência de conciliação com os representantes da coopertiva de transportadores. "Estamos à disposição para um acordo", afirmou. Em data posterior, será lançado novo processo licitatório ofertando 600 vagas para exploração de linhas intermunicipais. "Os cooperados poderão se inscrever e disputar as vagas", acrescentou Wanderley.
A assessoria do presidente em exercício do Poder Judiciário de Alagoas manterá contato com a diretoria da Cooperativa de Transporte Complementar Intermunicipal de Passageiros (Coopervan) para agendar reunião com a diretoria da Arsal. Ricardo Omena, diretor jurídico da Agência, também compareceu à reunião no gabinete da Presidência da Corte de Justiça.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













