CGJ: Semana de combate à exploração sexual é tema de reunião
Objetivo foi elaborar programação para o evento
Juíza Fátima Pirauá, da CGJ, coordenou reunião CGJ
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas, Fátima Pirauá, que preside a Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional (Cejai) reuniu, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório II do Tribunal de Justiça, representantes de órgãos que atuam na área da infância e juventude para elaborar a programação da Semana de combate à exploração sexual infanto-juvenil.
A ação faz parte da Campanha Nacional de 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Fátima Pirauá reforçou a importância do Poder Judiciário acompanhar, inclusive junto aos Conselhos Tutelares, casos dessa natureza em Alagoas.
Participaram da reunião o secretário da Cejai, Hamilton Azevedo, o vereador Silvânio Barbosa, o superintendente dos direitos da criança e adolescente, Cláudio Soriano, a diretora do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), Nelma Nunes, além de membros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conselheiros tutelares de vários municípios do Estado, psicólogos e assistentes sociais representantes de Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Uma nova reunião será realizada no dia 18 de março. A comissão organizadora da Semana de combate à exploração sexual infanto-juvenil vai solicitar, ainda este mês, uma audiência com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira para tratar do assunto.
Siga nosso twitter: @cgj_tjal
(82) 4009-3174













