Ginástica laboral facilita trabalho de servidores do Judiciário de AL
Educador físico Madson Machado coordena atividades diárias de alongamento e relaxamento corporal
Servidores da Diretoria de Jurisprudência do TJ em movimento: ginástica laboral Itawi Albuquerque (Dicom-TJ/AL)
Centenas de servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) contam, desde o dia 18 deste mês, com aulas diárias de ginástica laboral. A prática rotineira de exercícios físicos realizados no próprio ambiente de trabalho é uma iniciativa da Presidência da Corte estadual.
As aulas ministradas pelo profissional de educação física Madson Machado de Medeiros Ferro são baseadas em técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento do corpo. São 10 minutos de exercícios que proporcionam bem-estar, saúde e bom rendimento.
“O principal benefício é ser antiestresse, depois combate o sedentarismo, ajuda na circulação sanguínea e proporciona uma maior interação social entre os funcionários. Também ajuda no fortalecimento muscular para prevenção de lesões por esforço repetitivo (LER) ou por distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT))”, explica Madson Machado.
Em média, 14 setores são visitados pelo professor, entre 8h e 17h, entre segunda e sexta-feira. A ginástica laboral trabalha os membros superiores, punho, antebraço, braço, cintura escapular, coluna e membros inferiores, coxas, joelhos e pés.
Para Eduardo Mendes, diretor de Jurisprudência, a iniciativa é válida e traz inúmeros benefícios aos servidores do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). “Ajuda-nos bastante no relaxamento do dia-a-dia de trabalho, pois nos proporciona descontração e benefícios para a qualidade de vida”.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













