Presidência 21/03/2013 - 11:06:26
Tribunal de Justiça capacitará procuradores da Fazenda Nacional
Diretoria Adjunta Tecnologia repassará instruções sobre utilização do Sistema de Automação do Judiciário (e-SAJ)

Presidente José Carlos Malta, procurador Elton Gomes e diretor de Tecnologia, José Baptista Presidente José Carlos Malta, procurador Elton Gomes e diretor de Tecnologia, José Baptista Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)

      O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (21), com o procurador-chefe da Procuradoria da Fazenda Nacional em Alagoas, Elton Gomes Mascarenhas, e com o diretor da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati), José Baptista, para discutir detalhes de convênio que será firmado entre a Corte de Justiça e o órgão federal.

      Com a consolidação da parceria, a Procuradoria da Fazenda Nacional utilizará o Sistema de Automação do Poder Judiciário de Alagoas (SAJ), realizando o cadastro de procuradores, tendo autonomia para administrar o módulo de lotações e perfil dos procuradores que atuarão nos processos digitais. A Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) capacitará dois procuradores sobre como utilizar o sistema informatizado.

      O presidente José Carlos Malta frisou, durante a reunião, que todos os operadores do Direito devem manusear o sistema digital para poder usufruir das vantagens que a virtualização processual oferece. “A informática é capaz de proporcionar melhorias fantásticas para os nossos trabalhos”, completou.

      TJ já aderiu ao Processo Judicial eletrônico (PJe)

      Ainda durante a reunião, José Carlos Malta Marques informou que o TJ/AL já aderiu ao sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que visa manter um sistema de processo judicial eletrônico capaz de permitir a prática de atos processuais por todos os participantes da relação processual diretamente no sistema.