Juíza Fátima Pirauá recebe Comenda Deputada Selma Bandeira
Além da magistrada, outras 35 mulheres foram homenageadas pelo Legislativo de Maceió
Vereador Silvânio Barbosa entrega certificado à magistrada Maria de Fátima Pirauá Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)
A juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ), Maria de Fátima Barbosa Pirauá, recebeu, na manhã desta sexta-feira (22), a Comenda Deputada Selma Bandeira. A homenagem feita pela Câmara Municipal de Maceió agraciou, ao todo, 35 mulheres, entre elas delegadas, advogadas, professoras, promotora, socióloga, etc, pelos serviços relevantes prestados a sociedade. O certificado da magistrada foi entregue pelo vereador Silvanio Barbosa.
Quem foi Selma Bandeira
Nascida em Delmiro Gouveia, no dia 1º de janeiro de 1944, foi médica, militante política e deputada estadual. Eleita em 1982, a alagoana Selma Bandeira teve a vida marcada por sua contribuição na luta contra as discriminações políticas, econômicas e sociais na ditadura militar. Presa política durante vários anos no Recife, foi libertada após a Anistia de 1979. Meses antes de falecer em um acidente automobilístico, em 07 de setembro de 1986, participou da criação do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher.
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













