Gravação de audiências agiliza trâmite processual em Boca da Mata
Equipamentos para gravação de áudio e vídeo também estão instalados na 12ª Vara Cível da Capital
Gravações garantem precisão na compreensão dos depoimentos das partes de um processo Reprodução
Graças à possibilidade de gravação de audiências cíveis e criminais, o juiz titular da Comarca de Boca da Mata, André Guasti, consegue prestar melhor serviço à população daquele município. Antes da instalação dos equipamentos, o magistrado realizava entre duas e três audiências por dia. "Agora, consigo realizar entre seis e oito audiências", explica.
Os equipamentos para captação de áudio e vídeo também foram instalados pela Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati) na 12ª Vara Cível da Capital, sob a titularidade do juiz Gustavo de Sousa Lima. "A nova ferramenta contribui para a eficiência das prestação jurisdicional", explicou à TV Tribunal o promotor de Justiça Fernando Padilha.
Além da celeridade, a nova ferramenta tem outra vantagem: precisa compreensão dos depoimentos prestados pelos acusados e pelas alegações finais de cada um dos processos. A inovação deve ser estendida a outras unidades do Poder Judiciário de Alagoas.
Clique aqui e assista à reportagem sobre gravação de audiências em unidades judiciárias
---------------------------------------------------
Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.













