CJUS 10/04/2013 - 10:12:03
Sônia Beltrão Brandão coordena setor processual do CJUS
Designação do presidente José Carlos Malta está publicada no Diário da Justiça (DJE) desta quarta

     A juíza Sônia Thereza Beltrão da Silva Brandão foi designada pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques, para a coordenação-geral do Setor Processual do 1º Centro de Solução de Conflitos e Cidadania (CJUS), que funciona no Fórum da Capital, no Barro Duro.

     Thereza Brandão reforça a importância da conciliação por permitir uma resposta imediata às partes envolvidas em alguma disputa judicial. “É um trabalho muito importante porque você vê a resposta imediata dele. Com isso, o jurisdicionado sai satisfeito e a Justiça passa a ser mais célere”, frisou.

     Os magistrados Carlos Cavalcanti de Albuquerque e Ana Florinda Mendonça da Silva Dantas permanecem exercendo, respectivamente, as funções de subcoordenador do setor Pré-Processual e subcoordenadora do setor de Atendimento e Orientação à Cidadania.

     Os Centros de Solução de Conflitos e Cidadania são dotados de competência para tratar de questões cíveis que versem sobre direitos patrimoniais disponíveis, em matéria cível, de família, de sucessões, previdenciária e da competência dos Juizados Especiais Cíveis e Fazendários.

     O setor pré-processual recepciona casos que ainda não chegaram à Justiça e suas maiores demandas são causas de família, relações de consumo e condomínio. O processual recebe processos já distribuídos e despachados pelos magistrados e o setor de Atendimento e Orientação à Cidadania presta serviços relacionados à garantia dos direitos humanos, podendo emitir RG, CPF e certidão de nascimento para a população hipossuficiente.

     A portaria está publicada no Diário de Justiça Eletrônico (DJE) desta quarta-feira (10).

     ---------------------------------------------------

     Curta a página oficial do Tribunal de Justiça (TJ/AL) no Facebook e acompanhe nossas atividades pelo Twitter. Assista aos vídeos da TV Tribunal e visite nossa Sala de Imprensa.