Visita 11/04/2013 - 18:18:19
TJ e CNJ: presidente e corregedor nacional exaltam parceria
Vinda do ministro Francisco Falcão a AL cumpre agenda de visitas institucionais pelo Judiciário

Corregedor do CNJ, Francisco Falcão, durante discurso no plenário Des. Olavo Cahet Acioly Corregedor do CNJ, Francisco Falcão, durante discurso no plenário Des. Olavo Cahet Acioly Caio Loureiro (Dicom TJ/AL)

     O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador José Carlos Malta Marques e o corregedor geral da Justiça, desembargador Alcides Gusmão da Silva, receberam, na tarde desta quinta-feira (11), a visita do corregedor nacional da Justiça, o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Francisco Falcão. A ocasião cumpre uma agenda de visitas institucionais pelo Judiciário de todo país. Além de Alagoas, estados como a Paraíba e Pernambuco também foram visitados pelo magistrado.

     Antes de saudar magistrados e servidores no Plenário da Corte estadual, o ministro concedeu uma entrevista coletiva à imprensa, quando comentou sobre os recentes relatórios no CNJ, relativos a dados processuais. “As metas são estipuladas para o Poder Judiciário de todo país. Ações que contribuam e cobrem estão sendo colocadas em prática para que alcancemos o cumprimento das metas em sua totalidade”, explicou o ministro Francisco Falcão.

     O chefe do Judiciário, José Carlos Malta Marques, enxerga a inclusão de Alagoas na visita como uma forma de estreitar as relações entre as instituições. “Essa é uma visita de atenção ao nosso Judiciário, para conhecer melhor nossas instalações e membros, melhorando a relação entre a Corregedoria Nacional e o Judiciário alagoano”, presidente do TJ, desembargador José Carlos Malta Marques.

     Após a entrevista, o presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, o corregedor-geral, desembargador Alcides Gusmão, o corregedor nacional, ministro Francisco Falcão, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e o juiz federal, André Granja, saudaram os demais desembargadores, magistrados, e servidores que estiveram presentes no Pleno da Corte de Justiça.

     O presidente José Carlos Malta exaltou a satisfação com a presença do ministro. “É uma alegria para o Poder Judiciário alagoano receber a visita do ministro Francisco Falcão e promover um contato mais cordial com nosso Tribunal. Somos um Poder, temos virtudes, avanços, necessidades, carências, competência pessoal dos integrantes e funcionários que sempre tentam suprir a carência de pessoal. Estamos agradecidos”.

     “Temos uma Justiça formada por juízes que se comportam de forma republicana e agem corretamente. A missão que tenho com este cargo é tornar a Justiça mais célere para que possamos melhorar a visão do Poder Judiciário, nos orgulhamos por pertencer a ele e para que as pessoas tenham orgulho da Justiça”, frisou Francisco Falcão.